terça-feira, fevereiro 07, 2006

ROUBOS À MÁ FILA

Caros Amigos,


Sei que não é hábito fazer posts no nosso blog sobre futebol, mas vou ter de contrariar esta tendência.

Ontem dirigi-me ao Dragão para ver mais uma desgraça... pois estava à espera de dificuldades para o meu clube em termos de jogo jogado... mas não esperava o festival de "paixão" que se abateu sobre o estádio.

Antes de mais gostaria de louvar a inteligencia dos orgãos da arbitragem nacional.
Para esta partida de futebol nomearam "só" o árbitro que suspendeu 15 dias o Co Adriaanse por dizer "falta"... ontem voltou a ser nomeado com que propósito???

HOJE JÁ SE SABE A RESPOSTA!!!
1- O senhor de preto viu uma tentativa agressão (ou algo do género) do Paulo Santos e resolveu-a com dois cartões amarelos e ainda marca falta contra o FCP quando o Pepe é livre de disputar a bola à "vontade", pois o Paulo Santos está fora da pequena área;
2- O senhor de preto só viu uma (!) falta sobre o Quaresma durante todo o jogo e O (ZERO) faltas sobre o Mcarthy;
3- O (s) senhor(es) de preto não viram um fora de jogo no mesmo lance que dá penalty ao Braga;
4- Por fim, e no cair do pano, o senhor de preto não viu um penalty a favor do FC PORTO sobre o Ivanildo;
MUITAS COINCIDENCIAS, NÃO??
Já não saía rouco do Estádio do meu clube desde, salvo erro, 1993 quando o FCP empatou com o PSV a duas bolas para a Champions (sim, nós jogamos essa competição 95% das vezes desde a sua existência). Mas aí saí rouco porque quase gritava golo 30 vezes!
Ontem saí rouco pois gastei a voz toda a insultar o c... do paixão!
Mas eu acho que "ELE" não dorme, no fim faremos as contas e ganharemos o campeonato.
Peço desculpa se vos maçei mas teve de ser!!! Estou sinceramente f.d.d.!!!
PORTO!!!
Sugiro uns links:
http://www.abola.pt/wter/wdia.htm - estes fdp não viram nada de especial, explulsão e penalti sobre o Ivanildo esquece... "Merece, portanto, o tal benefício da dúvida" - escrevem eles(?!)
OBS: Administrador, peço desculpa pelo impeto das palavras mas é só desta vez...

24 Comments:

Blogger telheiro said...

Tanta azia!!! Uns têm costinha a mais, outros paixão a menos. A vida é assim, pá.

4:07 da tarde, fevereiro 07, 2006  
Blogger HUGO said...

Camarada Dragão, o nosso porto não ganhou, mas não foi só culpa do Paixão. Aliás, paixão pelo jogo é coisa que tem faltado ao nosso clube.

Apesar de ontem o Porto merecer claramente ganhar o jogo, os campeonatos não se ganham por merecimento, mas sim por competência. E é essa competência que tem faltado a quem comanda aquela equipa. Estou farto dos esquemas do Jacob, das intrigas do Jacob, das punições publicas em certos jogadores, do diz que disse, de não ver o que toda gente vê e de ver o o que só ele vê. Se a intenção esta época era jogar em 3x4x3, por que raio ele introduzui esta táctica no meio de uma altura em que equipa ganhava jogos com a táctica que ele nunca aprovou. São estas incongruências que levam os adeptos ao desepero. Desespero este que estupidamente foi traduzido sobre a forma de violência sobre o treinador.

Mas nem tudo é mau. Vamos em primeiro ( por enquanto) e temos uma equipa que eu penso que nos poderá dar grandes alegrias. Temos muitos jovens jogadores que dentro de 2/3 anos poder~\ao ser grandes jogadores. Se calhar, o mal é que nós estavamos mal habituados. Tínhamos o melhor treinador do mundo, o melhor central, um dos melhores médios de sempre e uma equipa que jogava como uma verdadeira equipa. Agora temos um projecto. Um projecto que com as opções certas ainda poderá ser campeão este ano.

6:36 da tarde, fevereiro 07, 2006  
Blogger Joao said...

Caro Hélder! Até posso desconfiar do que por aí se diz, mas nunca se viu um treinador do SLB ser supenso por dizer "é falta"; a moda dos sumaríssimos apareceu para punir jogadores do FCP, isto parece-me evidente; o ano passado o Costinha sentiu comichão nos tomates durante os festejos de um golo, foi-lhe aplicado um castigo que o impediu de jogar, considerou-se ofensa; o Nuno Gomes faz um gesto dando a entender que os jogadores do Braga estavam dopados, não ofendeu ninguém, por isso apenas pagou uma multa que deve ter sido qualquer coisa como 5% do ordenado dele; no 1º jogo em que o Andriaanse pode sentar-se no banco depois do ridiculo castigo que lhe aplicaram, nomearam exactamente o árbitro responsável por esse, sublinho, ridículo castigo; entretanto dirigentes do SLB acumulam (ou acumularam... façam lá um esforço por descobrir a verdade) interesses noutros clubes que competem ou competiram directamente com esse mesmo SLB, no entanto o responsável pelo apito dourado não tem acções em mais nenhuma SAD... Contra factos... É muito fácil falar-se por aí, onde não existem portistas.
Caro Hugo! O nosso FCP conseguiu recentemente títulos que apenas faziam parte do imaginário. Títulos suficientes para eu perdoar supostos erros superios por muitos e muitos anos. Graças a isso, qualquer clubezeco hoje em dia diz-se candidato a vencer a Liga dos Campeões (sim, Liga dos Campeões, competição que mais nenhum clube português ganhou; não se esqueçam que a Taça dos Clubes Campeões Europeus era diferente; nessa só campeões competiam: 1 da Itália, 1 de Espanha, 1 de Inglaterra, 1 da Polónia, 1 da Albânia...). Depois, será só culpa do Adriaanse? Como tu disseste, a equipa é jovem, está a ser reestruturada por fim depois de tantos êxitos. Não será esse também um factor que, de certa forma, nos prejudica? Ainda assim, apesar das más exibições, não vejo nenhuma equipa portuguesa fazer mais remates, conceder tão poucos remates ao adversário, ganhar tantos cantos... e beneficiar de tão poucos penáltis atendendo à forte tendência ofensiva que demonstra e, acima de tudo, ter sido a única equipa portuguesa que conseguiu ser superior ao Braga, ainda por cima logo em 2 jogos. Dêem-me um exemplo de outra aquipa que não o FCP que encostou tanto o Braga à sua defesa.

4:17 da tarde, fevereiro 08, 2006  
Blogger telheiro said...

Que falta de originalidade!! A conversa vai sempre dar ao mesmo.

Quando eram pessoas ligadas ao FC Porto - Guilherme Aguiar, Pinto de Sousa, Adriano Pinto - que estavam no conselho de justiça e de arbitragem, a transparência reinava no futebol português?

O que hoje é verdade no futebol, amanhã é mentira, já dizia o Pimentinha.

4:42 da tarde, fevereiro 08, 2006  
Blogger Joao said...

Quando eram esses a verdade reinava?! Muito me contas... lá me vem à cabeça de novo o Paixão! Anda cá, paixon... tás perdoado!

4:50 da tarde, fevereiro 08, 2006  
Blogger telheiro said...

A nossa memória é um excelente filtro. É capaz de nos fazer esquecer aquilo que não nos interessa e de alterar aquilo que mais nos interessa.

Fiquem lá com o prémio "David contra o Golias"!!

4:58 da tarde, fevereiro 08, 2006  
Blogger Joao said...

Eu sei, tens razão! Lembro-me bem do coitado do SLB... sempre com jogadores com sumaríssimos, o treinador, tadinho, nunca o deixavam ir para o banco... Só nunca consegui entender como é que os 6... não, 9... ou 14? Parece que são 14. Como é que os 14 milhões de adeptos do SLB permitiam esta roubalheira de forma tão serena.

5:17 da tarde, fevereiro 08, 2006  
Blogger telheiro said...

É o que eu digo: a nossa memória é tão curtinha. Imaginem que o futebol só existe há um ano.


P.S: o Paredes está a ganhar ao sporting

5:23 da tarde, fevereiro 08, 2006  
Blogger Joao said...

Parece que o Cock já empatou.

5:44 da tarde, fevereiro 08, 2006  
Blogger Joao said...

Hélder, desafio-te para um duelo.

9:59 da manhã, fevereiro 09, 2006  
Blogger HUGO said...

Foi pena ontem ter andado por fora e não ter participado nesta discussão sobre o panomara futeboleiro.

Ao meu caro amigo Russo, digo-lhe para ler o resto dos parágrafos assim ele ia perceber o que eu estava a dizer. Por muito que me custe dizer o Benfica foi campeão o ano passado porque competência.

Ao João digo-lhe que concordo com que ele disse. A diferença é que não descanso à sombra dos títulos conquistados. Esse tipo de atitude é própria dos benfiquistas. Eu quero sempre mais, até porque sejamos sinceros: O porto tem de longe a melhor equipa. Dizes muito bem que a equipa é jovem. É jovem porque o Porto assim o entendeu, não era necessário mandar embora todos os jogadores mais velhos que eram o simbolo do clube e mantinham o balneário unido. Os únicos que ficaram estãoa ser encostados. Agora temos muitos jogadores jovens bons, mas aos quais lhe falta um lider. (O Jorge Costa não faz falta? O Bruno Alves é melhor do que o Jorge Costa?)

Eu não fico feliz por sermos a única equipa que foi superior ao Braga. Nós seremos sempre superiores ao Braga, por muito bem que eles estejam a jogar.

Mas acho que se calhar me fiz entender mal em alguns aspectos. A culpa não é só do Adriansen. Ele é o responsável pela equipa, pela maneira como ela joga, mas não é o responsável por tudo que se passa no clube. O porto durante muito tempo divertiu-se a comprar jogadores que se via claramente que não jogadores à porto. Agora vê-se em trabalhos para conseguir arranjar clube para os por a jogar. Parecia que o nosso clube era local de passagem de jogadores que ambicionavam ganhar muito e jogar pouco ( Leo Lima, Pitbull, Leandro Bonfim, etc)

Com ou sem sumaríssimos o Porto tem é que ganhar. Ganhar e ganhar por muitos como dizia o Adriansen no início da época.

Saudações portistas

10:09 da manhã, fevereiro 09, 2006  
Blogger Joao said...

Hugo,
Também não festejo à sombra dos títulos, apenas quis salientar o facto de que é normal um relaxamento na ressaca de tantos títulos e que, nos dias de hoje e atendendo ao menor poderio financeiro de outros da Europa, torna-se necessário uma renovação profunda no plantel, até pelas legitimas ambições daqueles que conquistaram os títulos.

O Jorge Costa tem 35 anos, o treinador acha que não pode colocar em campo um central tão velho atendedo ao poderio ofensivo que o treinador pretende implementar. Polémico? Talvez, mas compreensível.

Quanto aos outros culpados: a compra de jogadores tem-se mostrado lucrativa a uma instituição que prentende ganhar poder financeiro. Casos como o de Fabiano acabaram por dar lucro ao clube. O trajecto do Pinto da Costa à frente do FCP deu-me uma confiança cega nele. Nunca um dirigente conseguiu tanto!

Claro que o FCP tem de ganhar independentemente das campanhas... até gosto que aconteçam: dão-nos o inconformismo que tanto aprecio.

Poder financeiro do FCP: certíssimo, neste momento é o mais rico... mas conseguiu ser penta sem o ser, por exemplo.

Caro Hélder,
Não me esqueço da promessa do copo. É essa a arma que escolhes para o duelo? Estou preparado para a usar da melhor maneira possível.

10:44 da manhã, fevereiro 09, 2006  
Blogger Luís said...

Estou abismado!!!

18 Comentários é lugar no pódio, de certeza!!!

Nada mais me resta a acrescentar...

A minha opinião foi clara, julgo eu, e em jeito de desabafo... pois aquela m... estava aqui toda entalada.

Pode-se entitular como um "Post Laxante"...

OBS: Telero tenho uma memória de elefante... não me esqueço do que estava a fazer no 25 de abril!...
E também não me esqueço do que me conta o meu pai do tempo da ditadura - aquela repressão toda, aquele clube do regime...

É melhor não ir por aí...

5:10 da tarde, fevereiro 09, 2006  
Blogger telheiro said...

Vamos lá exercitar a vossa História:

1) O jejum do FCP começa mais de 20 anos depois do Salazar(desporto do qual não era adepto)subir ao poder. Até aí o Porto conquistou campeonatos numa altura em que a hegemonia do futebol português era claramente do Sporting (altura dos 5 violinos)

2) O Sporting e o Benfica partilharam os títulos durante esse jejum de 19 anos, mas com alguma preponderância para os lados da Luz. Se houvesse clubes do regime, então teriam que ser dois e não um.

3) Apesar de não ganhar campeonatos, o FC Porto ganhou taças de portugal, foi ganhar jogos ao Estádio da Luz e Alvalade, chegando até a golear os anfitriões.

4) Quando as equipas portuguesas são realmente boas o sucesso não se limita unicamente ao consumo interno. O Benfica que anos 60, 70 e 80 atingiu algumas finais europeias, náo teria equipa suficiente para dominar o futebol português? Não se passou recentemente o mesmo com o FCP? Apesar de tudo o que se diz sobre o vosso clube, a verdade é que o Porto foi superior em todos os aspectos nas últimas três décadas, o que o levou também a ter sucesso ao nível europeu. E não há sistema ou regime que possa levar alguém ao "colo" no futebol europeu. É a verdadeira prova dos nove da qualidade das grandes equipas.

Saudações desportivas...

7:31 da tarde, fevereiro 09, 2006  
Blogger Luís said...

"Apesar de tudo o que se diz sobre o vosso clube, a verdade é que o Porto foi superior em todos os aspectos nas últimas três décadas" - by Telero!!!

Tá Tudo dito!

O Marisco sai ou não sai???!!!

Que raio de serviço!!!

PF... Desculpe!!!
O Livro de Reclamações!

PORTUGAL!!! PORTUGAL!!!
TELERO A CASADO!!! TELERO A CASADO!

9:18 da tarde, fevereiro 09, 2006  
Blogger telheiro said...

Sr. Russo:

A questão do ser levado ao colo, neste caso, remete apenas para os clubes portugueses. Todos nós sabemos que na Europa há clubes que são protegidos: Real, Juve e Bayern são os maiores exemplos.

Dou-te um exemplo da influência do regime: o nome "encarnado" que hoje se usa muito frequentemente para designar a equipa do Benfica, foi uma prerrogativa do regime de então, já que nessa altura o Benfica era conhecida como a equipa vermelha. No entanto, a conotação da palavra vermelho com comunismo - tão em voga por essa altura - levou Salazar a obrigar todos os meios de comunicação social de então a utilizarem a palavra "encarnado".

P.S: eu não sei se ainda apareço amanhã à noite no AC. Se puderes ir avisando o resto do pessoal para se encontrar no Sábado, no parque de cima, por volta das 16 30. Pode ser? Caso saiam, eu ainda puderei ir ter convosco.

Abraço...

12:40 da manhã, fevereiro 10, 2006  
Blogger Joao said...

Bem, caro Telheiro,

Lembro que o jejum não é prova de nada... não é referência...
Quando começou o jejum o Salazar já estava no poder, é certo. Mas antes desse jejum o futebol estava nos seus primórdios em Portugal. Não lhe era dada tanta relevância como nos anos 60. Além disso, antes do mencionado jejum o FCP tinha 5 título, salvo erro. Hoje tem cerca de 20! Enquanto os grande de Lisboa já tinham bem mais. Desses 5 títulos, 2 ou 3 foram conquistados exactamente nos 1ºs campeonatos disputados.

O FCP ia fazendo umas gracinhas na altura do Salazar. Mas então, segundo testemunhos de pessoas com quem converso e viveram o futebol nessa altura, o FCP era considerado uma equipa simpática... por vezes habilidosa, mas não tinha grandeza para disputar títulos. Não havia jogos na TV, e as pessoas com quem converso e se dirigiam ao estádio das Antas ficavam frequentemente chocadas com as arbitragens. Não foi uma nem duas pessoas que me disseram isso.

Não, Telheiro. Hoje não se passa o mesmo. Há imagens que circulam o mundo. Se o SLB fosse prejudicado como o FCP foi contra o Braga, por hipótese, o coro de protestos que se seguiriam seria enorme, atendendo ao facto de mais de 50% dos adeptos em Portugal ser benfiquista.
Se o treinador do SLB fosse suspenso por dizer "é falta" o futebol português cairia num eterno luto e o minuto de silêncio seria escrupolosamente respeitado no ínicio de todos os jogos da Superliga durantes os próximos 2 anos.
Se o erro que o Russo falou no jogo do Real tivesse ocorrido há umas décadas atrás, apostaria que não tinha o mesmo impacto que teve hoje.

10:36 da manhã, fevereiro 10, 2006  
Blogger telheiro said...

Eu compreendo e aceito o que vocês dizem. Agora, pensem assim: daqui a muitos anos, muitos benfiquistas e sportinguistas ouvirão histórias de um tal senhor(PC)que comprava tudo e todos (não pensem que sou dessa opinião), e que por isso o FC Porto ganhava muitos títulos. Se hoje muita gente já utiliza este argumento, imagina daqui a trinta anos. Os mitos, à medida que os anos passam vão ganhando densidade e realidade.

Não desminto, nem podia, que o Salazar olhava para o Benfica como um símbolo português, mas não foi ele quem o contruiu. Salazar, aproveita-se do sucesso do clube para continuar a difundir a imagem do "orgulho português".

11:03 da manhã, fevereiro 10, 2006  
Blogger HUGO said...

Ainda rola este assunto?

Não há nada como o futebol pra animar a malta.

Sexta-feira ( dia europeu sem gajas), final de semana de trabalho, trabalho que parece querer ir comigo de fim de semana, cerveja e tremoços, joguito com os amigos, jantarada no Dominó, Passagem pelo AC, umas passas e uma gargalhadas, telefonadela do Guima a cravar-me os cds, música alta (clap your hands and say yeah), 5 minutos de bancada de central, "xau!! Bom fimde semana", "kaya...pára quieta"...nunca mais é sábado.

E amanhã é outro dia...e que dia!!!!!

12:57 da tarde, fevereiro 10, 2006  
Anonymous Anónimo said...

30!!!!

4:34 da tarde, fevereiro 13, 2006  
Anonymous Anónimo said...

31!!!!

tá quase!!!!

5:30 da tarde, fevereiro 14, 2006  
Anonymous Anónimo said...

32!!!

5:34 da tarde, fevereiro 14, 2006  
Anonymous Anónimo said...

FIM

5:35 da tarde, fevereiro 14, 2006  
Anonymous Anónimo said...

isto vai aos 40

7:45 da tarde, fevereiro 17, 2006  

Enviar um comentário

<< Home