terça-feira, janeiro 31, 2006

E esta?

Empresa neo-zelandesa doa comida de cão para crianças do Quénia

Uma das principais marcas de comida para cão da Nova Zelândia ofereceu 42 toneladas de alimento para animais para o Quénia, onde a fome está a vitimar milhões de crianças. A notícia foi avançada pelo jornal Nation, que dá conta também da recusa do governo de Nairobi em receber a doação.
De acordo com um porta-voz do governo queniano, o director dos serviços de saúde do país, James Myikal, disse que «por nenhuma razão se pode permitir alimentar pessoas com comida para cães».
A proprietária e fundadora da empresa Mighty Mix, Christine Drummond, conhecida na Nova Zelândia pelos biscoitos para cão que fabrica, já respondeu. De acordo com a responsável, o alimento em causa é muito nutriente, tem um sabor agradável, e a própria Drummond come os biscoitos todas as manhãs.
A dona da Mighty Mix adiantou ainda que fez a doação através de uma organização de caridade queniana não como comida para cães para alimentar crianças, mas como «suplemento nutricional». A quantidade oferecida, afirma, poderia alimentar 160 crianças durante dois meses.
Actualmente, no Quénia, 60% dos 33 milhões de habitantes vivem com menos de um dólar por dia. Quase 4 milhões de pessoas estão a viver em risco de fomr, devido à escassez de alimentos no país. Ao mesmo tempo, o governo está envolvido numa série de escândalos relativos a desperdícios e corrupção.
Esta terça-feira, o Banco Mundial decidiu suspender um financiamento de 215 milhões de euros para aguardar iniciativas concretas do governo queniano contra a corrupção.

in Diário Digital de 31/01/2006

7 Comments:

Blogger HUGO said...

Mais do que a fome, o orgulho ainda fala mais alto.

Não basta nascer num dos países mais pobres do mundo, nascer num continente, que apesar de toda a sua riqueza natural, continua num processo de auto-destruição, ainda por cima recebem estas ofertas tão generosas de países ditos civilizados. Não faltará muito até que os produtores de rações para porcos, vacas, ovelhas e outros animais tão nobres, se ofereçam a contribuir para o desaparecimento da fome em África, com a doação dos seus melhores produtos.

Eu até posso acreditar que esta senhora agiu com as melhores intenções, mas bastava parar para pensar um pouco para chegar à conclusão que este gesto representa o mais puro desrespeito pela vida humana, mesmo que muito frágil ela seja.

Realmente o sol não nasce para todos.

9:57 da manhã, fevereiro 01, 2006  
Blogger HUGO said...

Lembram-se quando o Sporting queria oferecer uns lugares atrás do placard electrónico à ACAPO?

Pronto, o princípio é o mesmo.

Há fins que não justificam os meios.

12:38 da tarde, fevereiro 01, 2006  
Blogger Joao said...

Sabem o que mais me irrita? São hipocrisias!! Se houvesse vontade de acabar com a fome no mundo, acabava-se em meia dúzia de dias. O problema é que a vontade desta gente toda é autopromover-se... tanto querem parecer bem que nem reparam que quem passa fome são humanos exactamente iguais a esses caridosos de meia-tijela.
Já agora podemos angariar umas cadeiras de rodas para quem não tem dinheiro para pagar combustível.
Se tiverem sapatos em casa sem o respectivo par em condições, não deitem fora. Ofereçam aos veteranos mutilados da guerra do Ultramar. Assim escusariam de comprar desnecessariamente pares completos de calçado (ouvi dizer que a reforma deles não é grande coisa).

2:52 da tarde, fevereiro 01, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Quem Falam assim não são gagos!!!

Gente culta esta do Grupoac!

Biscoitos só para o Telheiro, tá???
Uma especie de castigo por o aturar...

5:47 da tarde, fevereiro 01, 2006  
Blogger Ana Ribeiro said...

Sem palavras...
Eu sou muito inocente! Ainda achava que as pessoas tinham bom coração e pensavam nos outros. Mas infelizmente, deparamos-nos com estas merdas irrepreensíveis da Mighty Mix.

Enquanto isso, grande parte da população mundial, esbanja comida, deita fora os restos, compra comida da melhor para o cão, guarda roupa que já não usa em casa porque nunca se sabe....e continuam calamamente a comer à mesa, enquanto mudam de canal para mais um episódio da novela, para não verem a desgraça dos outros.

11:20 da manhã, fevereiro 02, 2006  
Anonymous Anónimo said...

AO DEMIS RUSSUS:

Caro Compadre,

Sapo só para jantar...

Super Dragons?
Esses violentadores de holandeses senis??
Nãããã...

Achas mesmo que sabes quem eu sou?
Se sabes dá um toque para o telem que eu respondo... se acertares claro!

RUSSUS AO PODER!!!

12:18 da tarde, fevereiro 02, 2006  
Anonymous Anónimo said...

AO DEMIS RUSSUS:

Caro Amigo,

Como pude reparar não sabes quem sou (de certeza!) pois tens mesmo o meu telemóvel.
Tenho dito!

Ao Helder:

Senil é aquele anormal do Cú Adriano, mas mesmo assim não se faz!
Viva o Alverca Futebol Clube... quer dizer o Alverca Clube, isto é se ainda existe o clube...

RUSSUS AO PODER!!!
HELDER A PRESIDENTE DO ALVERCA!!!!

7:43 da tarde, fevereiro 03, 2006  

Enviar um comentário

<< Home