quinta-feira, novembro 24, 2005

Literatura Bloguista II - Escrever...

Caros Acerianos:
Longe dos confrontos comunistas, venho publicar mais uma Literatura Bloguista. Espero que contribua para que se esqueçam das hostilidades.

Aqui vão algumas citações de Pedro Paixão sobre o que é escrever. Espero que gostem.

...........................
Eu não sou bom em nada. Eu só sou bom a escrever. Estou cada vez pior naquilo que sou e estou cada vez melhor a escrever. O que eu gostava mesmo era de ter uma vida melhor, uma vida mais decente, e nessa vida eu não escreveria.

E depois uma rapariga precisa de algumas coisas, poucas, só que cada uma dessas coisas, por sua vez, precisa de outras coisas e depois já são tantas que para fazer uma mala são precisas duas horas e um quarto. (Nos teus braços morreríamos)

Escrever pode ser uma óptima desculpa para quem na vida não tem qualquer esperança. É uma maneira de preencher uma sombra e há momentos em que um beijo escrito vale por muitos. (Nos teus braços morreríamos)

Quem não está confuso corre o risco de estar enganado, pior, de se estar a enganar. (Saudades de Nova York)

Aquilo a que assisto é real e não é possível. (PortoKioto)