segunda-feira, julho 12, 2010

Deftones, Optimus Alive! 10

Os Deftones são dos poucos resistentes do que sobra do movimento Nu-Metal (isso ainda existe???), não gosto de lhe chamar isso porque é muito vulgar, prefiro lhe chamar Crossover ou RapCore. Dentro desse estilo pautaram a sua carreira por uma sonoridade diferente dos restantes concorrentes e sempre um passo à frente. Existem os lideres, e os seguidores, neste caso eles eram a primeira opção. A sua musica sempre foi pautada por uma ambiência negra, comparado com os seguidores, e uma autêntica injecção de adrenalina no cérebro. Ainda bem.

Tinham um album prontinho a sair, "Eros", mas Chi Cheng (o baixista) teve um acidente de viação e ficou em coma, estado em que se encontra actualmente. Por isso toca a pegar no album, deita-lo fora, arranjar outro baixista e começar do zero outra vez. Sim senhor, gostei muito desta atitude. Podiam, e como já tinham o album pronto, lança-lo mas não, uma coisa é o baixista estar lá, ajudar na composição, e apresentar ao vivo mas como não está há que refazer tudo com o novo. A isto chama-se excelente profissionalismo.

Ufff... Aleluia... Parece que foi desta que os vi ao vivo e com Diamond Eyes, o novo album "verde e fresquinho como uma alface". "Ca ganda gig", o melhor de todo o festival... para mim... para mim...

Com um Chino Moreno (vocal) bastante inspirado e em cima de um pulpito, com o qual se pode apreciar melhor a sua prestação, um som bastante bom e regular e uma moldura humana considerável, a mais fraca dos 3 dias mas mesmo assim bastante boa, estavam assim abertas as hostilidades. Comecaram com 2 músicas de um dos melhores albuns deles, o Around The Fur, e ao contrário do recente concerto dado no Optimus Secret Shows onde tocaram logo a abrir com 2 do novo album, aqui essas ficaram para 3º e 4º lugar. Volto a repetir, com um Chino Moreno bastante inspirado e mostrando os seus dotes vocais igualzinho aos discos, ora mais melódico ora mais gutural parecendo estar no topo da sua forma. Passagens pelos álbuns Adrenaline, Around The Fur, White Pony e Deftones. 22 músicas (cortesia Setlist.fm) e 1:35 "a partir pedra", alô alô Telheiro ;)

Peço desculpa desde já aos meus milhares de fãs :) por só escrever dos Deftones, tendo presenciado os 3 dias, mas prefiro assim. É que estar a falar de concertos em que permaneci indiferente, meio concertos, medianos e com mau som vale mais não escrever nada. Deixo o resto para o Telheiro. "Semper Fi" and "Rockin´ like a motherfucker"...

1 Comments:

Blogger telheiro said...

Partiram pedra mas com classe... :)

10:15 da manhã, julho 13, 2010  

Enviar um comentário

<< Home