segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Seja novamente bem-vindo Mr. Stuart Staples!

Faz dia 13 deste mês exactamente um ano que vi os Tindersticks pela última vez. Gostei desse concerto e fui a Estarreja à espera de algo muito semelhante. Mas enganei-me redondamente... e para melhor. Para ser muito sincero, acho que nunca os vi tão entrosados em palco. O novo baterista encaixa que nem uma luva no ideal Tindersticks! Stuart Staples esteve fabuloso e a força com que cantou Harmony Around My Table, Black Smoke e Hungry Saw, mostram que a voz deste senhor está no melhor de sempre. As músicas do novo álbum ganham muito ao vivo e o ponto alto da noite foi mesmo Factory Girls. Arrepiante!
Às músicas dos dois últimos álbuns juntaram-se os clássicos Marbles, Bath Time, City Sickness, A Night In, Rain Drops e para finalizar a noite, uma surpresa: Blood em vez de Hey, Don´t You Cry, tal como estava previsto no alinhamento. A noite acabava em beleza!

Com a óbvia excepção do primeiro concerto no Coliseu do Porto (em Novembro de 1997, julgo eu) foi o melhor concerto que vi deles.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

em guimarães tb foi muito bom

3:22 da tarde, fevereiro 08, 2010  
Anonymous Anónimo said...

Se eu fosse ver os Tindersticks acho que me iam desfazer em lágrimas agarrado a ti e a babar-me no teu ombro lol

5:54 da tarde, fevereiro 08, 2010  
Anonymous Anónimo said...

eu estive em guimarães e foi um espectáculo. lá houve ainda, entre muitas desta setlist, if she´s torn (momento alto da noite para mim) e dying slowly. eles estão no ponto. no carnaval vou mascarar-me de stuart a. staples.

abraços ao condomínio.

11:59 da tarde, fevereiro 08, 2010  
Anonymous Pecovski said...

Já nem me lembrava destes senhores... Fico contente pelas vossas reviews e guardo belas memórias... que tenho medo de substituir por não tão belas novas memórias destes gentlemens

5:11 da tarde, fevereiro 11, 2010  
Anonymous Joaninha BoaBoa said...

Podem acreditar, foi um grande concerto. Nunca são demais as emoções que estes senhores nos proporcionam;) Claro que a lagriminha no canto do olho e a pele de galinha estiveram presentes,mas quanto à baba esta é dispensável Sr Gima;)

saudações aceriana!

8:31 da tarde, fevereiro 13, 2010  

Enviar um comentário

<< Home