sexta-feira, novembro 25, 2005

Santos, mas pouco...

Ora muito bem! Escrevo este post para partilhar convosco a minha opinião acerca da presença de desconhecidos no blog.
De facto, agrada-me a ideia de criar uma extensão virtual do espaço de convívio do nosso querido AC*; também me orgulho de fazer parte de um grupo de amigos tão cúmplice e tão unido.
Mas, e se o blog é o lado virtual do nosso querido AC, quantos de nós já não se revoltou com os obstáculos que o Santos** cria à entrada de estranhos no AC, impedindo (ou dificultando) deste modo que a gente partilhe o espaço e os amigos com outros amigos. Sendo pessoal tão fixe, é natural que sintamos vontade de o mostrar a outros que (ainda) não fazem parte dele.
Tal como na realidade, também aqui temos a hipótese de aceitar, de rejeitar ou de ignorar conforme o espírito que alguém novo traga para o nosso seio. Só que de facto a Internet não é um café: aqui deparamo-nos com a tentação de idealizar personagens ou aproveitar o nosso anonimato, apenas por podermos tapar a cara sem que alguém ache isso estranho. Confesso que gosto que a gente especule acerca da identidade de estranhos... que se converse e comente um qualquer extraterrestre que por aqui pare. A mim, honestamente, diverte-me.
Por outro lado, será tão grave que a gente mostre, com orgulho, este nosso espaço a um amigo externo? Assim como, será grave que a gente traga um amigo ao nosso café? Agrada-vos que eu, por exemplo, queira apresentar-vos um amigo e o Santos impeça?
Sublinho: os estranhos divertem-me. Gosto de todos: do Lenine simpático; do Casto curioso e com vontade de participar; ou mesmo do Castro rabugento.

Como gosto que os estranhos se sintam um pouco mais familiarizados, esclareço alguma terminologia ACeriana:

* AC - Espaço de convívio deste pessoal; sigla de "O Amanhã da Criança" (associação recreativa que, para além de espaço de convívio de ACerianos, é também jardim de infância, lar de dia e clube de futsal);

** Santos - Porteiro do nosso café; nosso amigo e companheiro que por vezes gosta de dificultar a entrada ao convívio a estranhos (este gesto explica-se pelo facto de o AC já ter sido frequetado por gente indesejada mas que, contra a nossa vontade, se estende também a gente desejada porém estranha).

6 Comments:

Blogger Joao said...

Telheiro, meu grande amigo! Não pretendi de forma alguma reagir ao teu post, é apenas uma opinião deste simples ACeriano. Amigos como sempre ;)

10:07 da manhã, novembro 25, 2005  
Anonymous Anónimo said...

meu caro João, obrigado pela tua postura.

Curiosamente, algo escapa aos ACerianos!...
Não é exclusivo da vossa confraria, mas é a tendência natural para vermos as coisas numa única perspectiva e, regra geral, a negativa.
Se alguém externo entra de repente num blog, isso não é impulse nem sequer vos vou oferecer flores. Provavelmente alguém confiou em mim o suficiente para me mostrar o vosso mundo e querer partilhá-lo comigo - considero isso uma prova de confiança e, desde já, o meu agradecimento a essa pessoa.
Se os meus comentários não alinham com os vossos, não será provavelmente eu estar a ambientar-me e querer saber como reage cada um de vós aos vários estímulos? É que, se se recordam, e eu já o confessei, sou um marginal e como tal não posso estar (ainda) alinhado convosco.
Penso que não ofendi nenhum dos presentes (quanto ao monteiro, apenas constatei um erro de português e brinquei com a situação - longe de mim querer melindrar - até porque reparei em muitos outros).
Como a minha perspectiva da vida é sempre positiva, e os núcleos duros são sempre pouco permeáveis, abstenho-me de comentários futuros.

Prometo que virei dar uma olhadela sempre que possa, o blog vale pelo conteúdo.
Abraços e beijos (distribuam-nos como quiserem, não sou esquisito - ROFTL).

Casto (e puro) ou Bubble Boy ;)

11:55 da manhã, novembro 25, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Fico preocupado quando ouço falar bem de mim. Já dizia o outro "Não me importo que falem de mim, nem que seja bem". Mas pronto, mesmo um tipo como eu fica sempre com o ego em cima quando ouve estas coisas. Um homem também chora e eu não fujo à regra.

A minha opinião aos comentários dos ditos anónimos é de que qualquer pode opinar dentro dos limites do bom senso. Mas perguntem vocês "Quem estabelece esses limites?" Eu respondo: "Nós." Cada um é responsável pelo que diz e isso é a melhor maneira de fazer sentir aos bloguistas o sentido daresponsabilidade.

É bom sentir o blog vivo.

XAusovsky

2:37 da tarde, novembro 25, 2005  
Blogger telheiro said...

Caros ACerianos,

parece que acicatei aqui uma conversa um pouco mais séria. Mas não me interpretem mal, mau era se pretendia impor qualquer tipo de Santos ou outro obstáculo à participação de "outsiders" no nosso espaço. Apenas tentei chamar a atenção destes últimos para a forma como funciona aqui o "tasco". Os comentários estéreis e popularuchos são bem-vindos desde que bem doseados. Caso contrário, acho que rapidamente nos iríamos cansar disto. Apenas isso.

De resto, venham os comentários que nós aguentamos bem com eles.

Abraço...

3:16 da tarde, novembro 25, 2005  
Blogger Joao said...

Caro Telheiro, não há aqui nada sério. Apenas uma saudável troca de opiniões. Também nunca te vi como um Santos. Longe de mim pensar isso (apesar do Santos ter as suas qualidades). Só quis alertar para o facto do blog se encontrar num espaço público e de, por opção própria, ser abertos a comentários externos.
É como tudo: no meio da generalidade da massa há sempre o sumo que vale a pena aproveitar.
Abraço

4:13 da tarde, novembro 25, 2005  
Blogger telheiro said...

Não podia estar mais de acordo!

4:55 da tarde, novembro 25, 2005  

Enviar um comentário

<< Home