quinta-feira, novembro 10, 2005

Podemos ser adolescentes, s. f. f.?

Adolescência é aprendermos a ser adulto; é conhecermos a nossa essência; é experimentarmos; é fingirmos; é dizer aos outros que também aqui estamos; é errarmos e aprendermos; é, enfim, definirmos quem somos.

Numa escola em Gaia, uma adolescente serviu de exemplo a todos os outros adolescentes dessa escola: por ela ter sido vista beijar uma pessoa do mesmo sexo, passou a ser proibido beijar-se nessa escola. Vejam bem! Um gesto tão carinhoso e tão necessário como este passou a ser proibido.

Estamos numa sociedade democrática, cada vez mais preocupada em respeitar opções e credos. Todos nós, conforme somos, reclamamos o direito a ser assim. Os homossexuais desesperam pelo direito legítimo a contraírem matrimónio. E a sociedade vai aos pouco aprendendo a viver com a diferença.

Neste dias, uma adolescente foi apontada por professores formados, por contínuos possivelmente com filhos da idade dela, pela família que está preocupada com o que se vai dizer só porque... beijou. Porque beijou num sítio onde é suposto aprender. De imediato, se cortou o mal pela raiz: "Agora é proibido beijar!"

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Até quando...

...a homosexualidade será percepcionada como um disturbio do comportamento sexual?

...a homosexualidade vai ser equiparada a comportamentos desviantes como a delinquência ou a toxicodependência?

Para quando...

...entender a homosexualidade como um meio diferente (da norma) para atingir o mesmo fim (a felicidade)?

10:06 da manhã, novembro 10, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Errata:

onde está escrito "homosexualidade" deveria estar "homossexualidade".

Afinal quem não erra?

10:11 da manhã, novembro 10, 2005  

Enviar um comentário

<< Home